A Vida Saudáve – Canal do youtube reaberto – Foco na bariátrica

Bom dia meus queridos!!

Heis que consigo finalmente reabrir meu canal no youtube, um vídeo tão espontâneo que foi até filmado com a câmera virada (mas prometo não fazer mais isso tá!!) mas com muitos sentimentos bons.

Já clicou? Heim? Heim?

Sim!!

Vamos falar muito de cirurgia bariátrica, de cuidados no pré e pós cirúrgico, de forma profissional e cheia de muito amor e compreensão, pois essa é uma decisão muito delicada que deve ter todo o cuidado possível!

Clicou no vídeo? Então aproveite para se inscrever no canal, dar aquele joinha e ainda curtir a page do Facebook pra ficar sempre ligado nas dicas de nutrição que rolam por lá! Segue a linkarada:

www.youtube.com/avidasaudavel

www.facebook.com/adribardalnutricionista

www.facebook.com/adriane.reducao

www.adrianebardal.com.br

adrianebardal@gmail.com

(41) 9 9645-4770

E segue um Beijão pra você!!

15435786_1450799771596798_1570956938_n

 

Novembro Azul – Nutrição na Saúde do Homem

Resultado de imagem para novembro azul laçoChega Outubro e todos lembram do câncer de mama, mas não é todo mundo que conhece o Novembro Azul!

Pois é! No mês de Novembro a pauta é a saúde do homem, em específico a campanha trata do câncer de próstata, esse fantasma que assombra a vida do homem pela velha crença de que é um exame invasivo demais.

 

 

Para a nossa alegria hoje a maioria dos exames de câncer de próstata são feitos através de exame de sangue, pois alguns marcadores indicam a presença de risco de câncer e só então, caso os marcadores estejam acima do valor de referência, será feito o exame de toque retal. Resultado de imagem para exame de sangue cancer de prostata

 

Mas Nutri, como minha alimentação pode influenciar em câncer?Resultado de imagem para comida cancerigena

Pois bem, hoje já é comprovado que o consumo excessivo de alimentos inflamatórios (ultra-processados, bebidas alcoólicas, atingidos por pesticidas, embutidos com nitritos e nitratos, além de corantes, aromatizantes e conservantes) pode aumentar consideravelmente o risco do indivíduo desenvolver câncer, além do estresse diário e fatores determinantes como gênero, idade e antecedentes familiar.

 

 

Resultado de imagem para alimentos anti cancer

 

Para abrandar as chances de desenvolvimento de carcinomas o consumo de alimentos anti inflamatórios, anti oxidantes, orgânicos e naturais deve ser aplicado no nosso dia a dia, além de termos a possibilidade de tratar inflamações que já possam estar presentes no corpo com uma alimentação específica (funcional) para diminuir os impactos da doença inflamatória no nosso organismo.

Simples atitudes podem impactar positivamente em nossa saúde e melhorar astronomicamente nossa qualidade de vida!

 

 

E para você, homem, que tem consciência da importância da sua saúde, se liga que em novembro tem desconto nas consultas do Consultório Adriane Granato Bardal – Nutricionista!!

novembro-azul

Agende seu horário pelo (41) 9 9645-4770 (whatsapp também) ou pelo e-mail adrianebardal@gmail.com e #partiu vida saudável!!

Mude!!

COACHING E NUTRIÇÃO

Resultado de imagem para soluçãoVOCÊ SABE O QUE É COACHING??

Já percebeu como essa palava anda sendo falada ultimamente? Pois é, se várias pessoas falam dela, é sinal que algo de bom sai daí não é verdade?

O Coaching é um processo, que utiliza diversas ciências (neurociência, psicologia, administração, estratégias…) para trazer à você o melhor de si mesmo em qualquer aspecto de sua vida, seja financeiro, pessoal, espiritual, familiar…

De forma rápida, pontual e efetiva o Coaching traz o indivíduo da inércia da vida para o seu melhor desempenho visando atingir seus objetivos mais sonhados.

Através de sessões o Coach estimula, apoia, instiga e desperta no Coachee todo o potencial que já está nele para que as metas que ele deseja sejam atingidas, barreiras sejam quebradas e o sonho perdure.

Resultado de imagem para sucesso

Como nutricionista quero lhe ajudar a conquistar seus objetivos, seja o emagrecimento, a hipertrofia, a adequação a uma vida mais saudável, a aceitação de doença crônica, o pré operatório de cirurgia bariátrica ou ainda apenas melhorar o dia a dia sentindo-se bem consigo mesmo.

Todas as sessões são confidenciais, sem registro de caso que possa trazer desconforto e duram em torno de 1 hora.

Todas as pessoas que tomam decisões (e nós tomamos em torno de 10.000 decisões por dia) precisam do auxílio de um Coach.

E aí, a ideia pareceu boa? Quer se tornar um Coachee? Aqui está sua oportunidade!!

As primeiras 20 pessoas que me mandarem uma mensagem dizendo – Adri, me ajuda! – receberão gratuitamente uma sessão de Coaching via Skype.

Mande e-mail para adrianebardal@gmail.com

Curta a página do face Adriane G. Bardal – Nutricionista

Curta a página do Face Adriane Redução

Siga esse blog

Inscreva-se no canal A Vida Saudável

Acompanhe esses canais para dicas e informações sobre Nutrição, Coaching, Emagrecimento e Hipertrofia!!

Bariátrica – 5 anos de Cirurgia!!

Pois é, há 5 anos eu deitava em uma mesa de cirurgia bariátrica para nunca mais ser a mesma pessoa!! Vamos relembrar essa pessoa vendo o vídeo abaixo??

Pensa só.. o que eu tinha de coxa hoje tenho de cintura!! Grande vitória não é?!!

Bem, depois desse dia foi realmente como renascer, ou pelo menos como acordar pra VIDA!! Uma vida a qual eu não tinha noção que existia, uma vida de possibilidades e esperança renovada pois é isso que a cirurgia da obesidade traz. Ela leva embora as dores, os estigmas, os traumas, as desesperanças e a vontade de desistir de si mesmo e abre as portas pra novos horizontes, não apenas falando de aparência, mas sim de disposição, ânimo, saúde, sorrisos e equilíbrio emocional e até mesmo nutricional!

Esse vídeo eu fiz ao acordar da cirurgia!!

Nesses 5 anos que recomemoro já mudei muitos detalhes na minha vida, comecei a dirigir, voltei a estudar, me graduei, voltei a cantar, abri um consultório e hoje ajudo pessoas que, como eu fiz, também querem ver o melhor de si aflorando e aproveitar melhor a vida.

Se alguém me disser que essa cirurgia é loucura, ou que é trapaça pra emagrecer, ou que não vale a pena eu retruco com todas as minhas forças e digo que a Cirurgia Bariátrica é uma salvadora de vidas!

OLHA EU HOJE

eu

Quer saber mais detalhes?

Curta minha page no facebook e me mande uma mensagem! Terei prazer de responder!!

E viva a VIDA SAUDÁVEL!!!

livre 

PRIMEIRA VEZ QUE CONSEGUI CORRER ATRÁS DA MINHA FILHA!!

Bariátrica, uma mudança de vida

Muito Obrigada pela visita.

Como muitos sabe, minha história com a nutrição começa há bastante tempo pois sempre lutei contra a balança, mas sempre tive consciência de que apenas profissionais capacitados poderiam me ajudar.

Aqui vai um resumo do livro da minha vida:

Casei com meu grande amor em 2005 e então, em 2007 entrei em uma grande crise de ansiedade por não estar conseguindo engravidar devido ao peso excessivo

01-chubby

Após tratamentos caríssimos para engravidar, tratamentos fortíssimos para vencer a tristeza, acabei aceitando o fato de que não era minha hora de ser mãe, então, por obra divina recebi o presente maravilhoso da maternidade e em 2008, quando estava com 96kg iniciei a gestação da minha pequena Rosa. Logo no início da gravidez perdi 7 kg que foi o peso que ganhei durante toda a gestação, portanto terminei a gestação com o peso que iniciei. Mas depois da Rosa nascer, não emagreci mais nada.
gravida     03-nene

Mas em Dezembro 2010 que decidi mudar de vez. Certo dia sentei no chão para brincar com minha filhinha e simplesmente não consegui levantar, pedi ajuda ao meu marido que se desequilibrou ao me ajudar e senti, naquele momento, que mesmo tendo recebido a graça de ser mãe, eu não estava desempenhando o papel por inteiro se não pudesse acompanhar minha filha em suas brincadeiras, corridas e, em especial, carrega-la no colo.

Então comecei a procurar inúmeras formas para tentar emagrecer. Eu caminhava, mesmo tendo cãibras nas panturrilhas, tomava fitoterápicos por conta, seguia a dieta da nutricionista mas sempre dava uma escapada e o resultado sempre o mesmo, perdas baixas de peso, efeito plateau e o desânimo me atingia e eu voltava ao peso que havia começado.

Nessa época eu fazia um canal de maquiagens no youtube (www.youtube.com/galadrianegb) e passei por um vídeo de uma menina que havia feito a cirurgia bariátrica e tinha emagrecido muito. Naquele momento fiquei com a ideia na cabeça, comentei com meu marido que me chamou de louca.

Comecei a pesquisar sem a menor intenção de fazer a cirurgia e orei, se for para ser, deixo em Suas mãos; e quando digitei cirurgia bariátrica no google o primeiro resultado foi o do Dr. Glauco Afonso Morgestern, com a clínica no mesmo bairro onde moro e que atende pelo plano que possuo!!! Pra mim foi um sinal (hoje que mexo com SEO descobri que não, mas um pouquinho ajudou né!) de que isso poderia acontecer e em Fevereiro de 2011 dei meu primeiro passo em direção à mudança de vida.

Voltei no youtube e procurei informações, vídeos depoimentos sobre a cirurgia, acompanhamentos, como funcionava e não encontrei nenhum resultado, então decidi documentar todo o meu processo, desde a decisão até o dia da cirurgia (você pode ver em www.youtube.com/avidasaudavel) e, por empatia e curiosidade o canal foi muito bem aceito.

04-timeline

Durante todo o processo eu tentava explicar como me sentia, o que os médicos diziam, o que eu comia além de minhas expectativas. Porém aos poucos fui percebendo que não era o suficiente e queria saber mais, dar mais respostas aos meus queridos colegas no canal e um dia, em Dezembro de 2011 pensei que a faculdade de Nutrição poderia ser uma opção.

Então pesquisei preços, faculdades, cursos, área de atuação e vi que tinha uma faculdade acessível e perto da minha casa onde eu poderia estudar. Tentei o vestibular. Passei em primeiro lugar, mesmo tendo ficado 13 anos sem estudar depois de terminar o segundo grau.

Nossa, quanta mudança!! Em Dezembro de 2010 eu era obesa, dona de casa e depressiva e em Dezembro de 2011 eu era magra, caloura de Nutrição e extremamente FELIZ!!

05-comela

Então em Fevereiro de 2012, com então 30 anos, minha vida nunca mais seria a mesma. Faculdade levada a sério, cada aula, cada matéria, cada olhada no microscópio foi inesquecível, foi marcada a ferro na minha memória, cada prova e cada nota foi sempre com o objetivo de ser a melhor que eu poderia ser, atingindo as notas mais altas possíveis, pois eu sabia que essa era a minha chance de absorver todo o conhecimento sobre a SAÚDE para poder transformar VIDAS. Não só aprendi, como coloquei em prática a alimentação saudável, exercícios físicos e estilo de vida ativo para atingir o meu melhor e poder repassar a todos a alegria de uma vida com qualidade e saúde plena.

06-1diafacul 07-gradu

Pois tudo o que eu passei durante esses 30 anos de rebuliços e sacudidas me serviram de aprendizado para pode ajudar VOCÊ a extrair de si o seu MELHOR!

Em Fevereiro de 2016 me graduei BACHAREL EM NUTRIÇÃO. Não contende com tudo isso reiniciei os estudo, logo após a graduação, em uma pós graduação em NUTRIÇÃO ESPORTIVA.

Em Setembro de 2016 inaugurei o  CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO – ADRIANE GRANATO BARDAL.

logojpg

Objetivo: auxiliar o indivíduo a modificar hábitos alimentares e de vida rotineira para melhora na qualidade de vida, aumento da expectativa de vida e promover a saúde pessoal e familiar através da alimentação saudável e reeducação alimentar, utilizando recursos sustentáveis e de fácil acesso.

Com isso, convido você a conhecer o consultório Adriane Granato Bardal e iniciar a sua mudança de vida, visando atingir o seu melhor com meu auxílio, orientação, experiência de vida e todo o planejamento nutricional voltado ao seu perfil único e exclusivo respeitando sua individualidade e sua saúde.

consult

É mais do que claro que mudanças podem ser assustadoras, mas transformar seu potencial em um resultado positivo faz com que você brilhe cada vez mais e inspire outras pessoas a tornar-se ainda mais FELIZ!!

Vem comigo! #mude

icone